Subscribe:

terça-feira, 20 de maio de 2014

MEU EMAGRECIMENTO (PARTE III)



MEU EMAGRECIMENTO (PARTE III)





Segue aqui a continuação do post II.

A partir daquele dia tomei a ATITUDE e falei para mim mesma “ eu não quero e nem posso continuar assim”. A partir de hoje vou mudar tudo que precisa ser mudado.

Então naquele dia entrei na net e comecei a procurar não por dietas, mas sim por tudo que falasse sobre nutrição alimentação saudável e reeducação alimentar. Todos os dias eu aprendia coisas novas e ia anotando tudo, pesquisava sobre os alimentos, receitas de baixas calorias.

Comecei a cortar os excessos de pão, batata, massas, doces, salgados e a cada dia eu ia reduzindo cada vez mais essas porcarias, e comecei a pensar antes de comer, tipo estou com fome mesmo? Preciso comer algo que venha nutrir o meu corpo e não me entupir de calorias vazias (que só engordam).

No primeiro mês perdi 2 quilos....nossa era felicidade pura, então fiz um diário e coloquei como meta chegar aos 60 quilos. Comprei livros e mais livros e pesquisava e cada vez mais o interesse pela nutrição saudável foi aumentando e a cada dia fui incorporando novos hábitos (de forma lenta, mas constante) e a cada mês perdia 2 quilos.

Até que um dia nas minhas andanças pela net, encontrei um desafio em um blog, chamadao DESAFIO DO TUBINHO DOURADO, da querida, linda e maravilhosa Dani Tamega. Neste desafio ganhava a menina que perdesse mais peso, durante o desafio recebíamos orientações e dicas que devíamos seguir. Então entrei nesse desafio, o meu objetivo não era ganhar, era perder peso (esse seria o meu melhor prêmio). E a cada dia eu me informava mais e emagrecia mais.

As pessoas começaram a elogiar, minhas roupas começaram a ficar largas, aí eu fui me animando. Foi então que vi a necessidade de fazer uma atividade física, entrei na academia, mas só fazia esteira, fiquei uns 3 meses só na esteira...rsrsr.

Quando entrei na academia eu ia com uma calça de malha larga e via as meninas de calça leging, de macacão, eu pensava “meu Deus será que um dia eu vou poder usar uma roupa dessas”. Então um dia não resisti e comprei um macacão, ficou RIDÍCULO, gordura saltando para os lados e eu falei....aguarde que um dia ainda vou lhe usar...rsrs...então a minha confiança foi aumentando, e a minha auto estima também. A vontade de comer porcarias foi diminuindo, quando dava vontade de comer, corria para a net e via fotos das atletas, das musas fitness e a vontade de comer ia embora...rsrs.

Então comecei a educar a minha mente, a estudar e a mudar meus hábitos alimentares, e neste desafio a cada 15 dias a gente postava fotos da evolução e a cada foto eu via a diferença, principalmente na barriga que ia diminuindo a cada dia....era só alegria.

Até que por insistência do meu esposo, procurei um personal trainer, aí que o negócio começou a ficar bom. Meu prof (como eu chamo ele até hoje), me colocou no tal do circuito, nossa era circuito todo dia, eu parecia uma pata colocando a alma pela boca...rsrs.

A cada mês o meu peso caia e as pessoas que me conheciam me paravam na rua e perguntavam, o que eu estava fazendo, que remédio eu estava usando e eu respondia eu estou tomando vergonha na cara. Aí comecei  a usar calça legging colorida e tal, mas o macacão ainda estava em off.

Então o desafio chegou ao fim e quem foi a vencedora.....EUZINHA...rsrs....de 350 meninas, eu ganhei o desafio. Quando vi o resultado eu não acreditei, nossa aí pronto eu falei para mim mesma “ eu posso, agora ninguém me segura”.

E depois de uns 3 meses de circuito, meu personal me iniciou na musculação nessa fase já tinha perdido a maior parte dos quilos extras, juro que ia obrigada, por necessidade mesmo (hoje eu amo a musculação e não consigo mais me ver sem este esporte maravilhoso, que muda vidas e estilos).

Resumo desta fase: em 8 meses emagreci 20 quilos e modifiquei meu corpo eu tinha um percentual de 33% de gordura e hoje tenho 18%.

Foi fácil? Não foi! Pensei em desistir? Nunca, pois eu sabia que o processo era lento e então não me preocupei com o tempo que levaria. Nestes 8 meses de emagrecimento eu cai? Sim ! Várias vezes, mas em todas eu me levantava mais forte.

Chegou um ponto que meu corpo rejeitava as porcarias, no dia do tão famoso “lixo” (1 dia da semana que você tira para comer o que você quer) eu passava mal e então comecei a odiar algumas porcarias.

Aí está para vocês verem as fotos da minha transformação durante o desafio.














Mas vocês pensam que acabou por aqui....não!

Aguardem o próximo post do MEU EMAGRECIMENTO (parte IV) e vocês verão como estou atualmente.

Qualquer dúvida, sobre alimentação, reeducação alimentar , entre em contato comigo, terei o maior prazer em ajudar outras pessoas, assim como eu fui ajudada


e-mail: contatoredemss@gmail.com


1 comentários:

Unknown disse...

UAU!
Não tem como começar esse comentário sem falar UAU!
Estou super ansiosa desde já para ver o próximo post, não perco com certeza!!!!
Um beijo
Ah, e vem me visitar: http://emaagrecendodefinitivamente.blogspot.com.br/

Postar um comentário