Subscribe:

segunda-feira, 5 de maio de 2014

MEU EMAGRECIMENTO ( PARTE I)



Bem aqui venho relatar o passo a passo do meu processo de emagrecimento. De forma que o objetivo da criação desse blog foi o de poder ajudar as pessoas que estão acima do peso a encontrar o caminho para o verdadeiro emagrecimento.

            Procuro passar aqui os meus conhecimentos e principalmente a minha experiência de ex-obsesa a sarada.

            Na infância fui uma criança magra, na adolescência eu era uma falsa magra, me achava a sarada (só agora descobri que o que eu achava que era músculo, era pura gordura...rss)

            Casei-me aos 30 anos, antes de me casar eu pesava 54 quilos, após uns dois anos de casamento meu peso subiu dois quilos e o meu peso foi para 59. Até aí ainda achava que estava bem demais. Aos 32 anos fiquei grávida e aí que começa a longa jornada de mudanças. Ao final da gravidez engordei 20 quilos, ou seja de 59 passei para 79, creio que cheguei até os 81 no final.

            Enfim após a gravidez achei que iria perder TUDO, mas para minha surpresa perdi somente 4 quilos, sendo que 3,200 era o peso do meu baby e o restante era placenta...rsrsr....os meses foram passando e todo mundo falava, que era o tal do útero inchado, que levava 3 meses para desinchar e voltar ao tamanho normal (incrível como o útero das modelos e atrizes desincham rapidinho né...rsrsr)...bem como sou uma pobre mortal fiquei esperando aquela barriga redonda que parecia que tinha duas maças debaixo do umbigo, desinchar...aí ao mesmo tempo eu pensava “caraca se eu emagrecer isso vai ficar pior, vai virar uma pelanca pura......cadê a barriguinha que eu tinha...quero ela de volta).

            Bem passou 6 meses e nada de emagrecer e nesse período a uto estima só foi diminuindo e o início de uma depressão foi se aproximando. Não conseguia mais me olhar no espelho, minhas roupas não cabiam mais, mas o pior não era elas não servirem, o pior era ir à loja com dinheiro e não conseguir comprar nada....você tem dinheiro mas não tem corpo...é MUITO TRISTE.

A única roupa que consegui foi uma calça leging preta GG (essa palavra calça leging me desperta raiva, nos outros post vocês vão saber por que). Não era só as roupas que não cabiam, as lingeries também não entravam, tive que jogar fora, por sorte as mais bonitas eu guardei (ainda bem...rsrs), aí tinha que usar calçola de velha, e sutiã GG, isso tudo começou a gerar problemas no meu casamento,  se eu não conseguia me olhar nua, imagina deixar o meu marido me ver...e isso foi desgastando o casamento, pois quando não estamos bem conosco mesmo, como podemos fazer feliz quem esta do nosso lado? É impossível.

Então passei a me achar a mulher mais feia, mais gorda da face da terra, por mais que ele falava que eu era linda de qualquer jeito, eu não acreditava (aproveito aqui para agradecer ao meu esposo, que sempre esteve ao meu lado me ajudando e que não desistiu de mim...MUITO OBRIGADO AMORE)

Meninas do meu Brasil quando eu via uma mulher sarada, boazuda (como eles dizem) eu ficava pra morrer, eu pensava “porque essa raça existe na terra, todas deveriam virar uma balofas de gorda... esse era meu desejo...rsrs”. Eu achava que se a espécie sarada entrasse em extinção, eu estava salva...rsrsr.

Enfim nesse meio tempo tentei todas as dietas possíveis , aí emagrecia 2 quilos em um mês , aí não tinha força para seguir, parava e engordava 3 quilos (sempre vinha 1 quilo a mais para me deixar fofinha...rsrs).

Tentei a dieta com nutricionista, aí pensei “ agora vaiiii”, então no primeiro mês emagreci, no segundo também e no terceiro também, consegui chegar aos 69, depois perdia só meio quilo por mês, então desisti e pensei “agora tenho todas as dietas em mãos é só seguir direitinho e pronto, vou conseguir”...hum...mero engano meu...engordei tudo de novo e voltei aos 76 quilos, então fiquei desesperada e o povo me enchendo o saco...nossa como você está gorda, fecha essa boca...nossa você só vai conseguir emagrecer com remédios que faz você perder tudo isso em um mês (proposta tentadora para todas nós mulheres...o nosso sonho de consumo).Isso só fez aumentar a minha ansiedade e a vontade de comer .

Nessa etapa uma “amiga” me apresentou o tão sonhado coquetel (ANFETAMINAS+FLUOXETINA), ela era gorda, tomou e emagreceu, bem como vi o efeito nela pensei “ meus problemas estão resolvidos, ficarei sarada rapidinho. Então escondido de todos pedi para ela contrabandear o tal coquetel e aí....querem saber??? Perdi 12 quilos em 1 mês (isso mesmo !!)...aí ninguém me seguraaaa...então todo mundo agora passou a achar que eu estava doente...porque o ser humano é um ser complicado, se você está gorda falam mal, se você esta magra falam mal....bem eu prefiro que falem mal  de mim magra...rsrs. Mas as pessoas  achavam isso, mas não era só por causa da perda de peso não, na verdade eu já não tinha mais força para carregar o meu filho no colo, eu baixava a cabeça e ficava tontinha, comecei a perder  a memória recente (não sabia mais onde colocava as coisas), não conseguia participar das conversas, pois parecia que minha mente vivia distante, além de muita irritabilidade.

O meu marido  é enfermeiro e começou a desconfiar , quando abri o jogo para ele, ele me explicou todos os danos que aquelas DROGAS faz no organismo humano, então naquele mesmo dia parei com tudo, o pior que também indiquei para mais duas amigas e elas secaram...viu como as pessoas influenciam as outras e ao ver o resultado rápido a gente cai igual boba na conversa.

Resultado da história....ganhei os 1 quilos perdidos e mais uns 5 extra, e então o efeito fez a festa no meu corpinho (na verdade corpão...rrss). O restante dessa jornada vai ficar para a parte MEU EMAGRECIMENTO (PARTE II)               
Esta era eu antes do emagrecimento

0 comentários:

Postar um comentário