Subscribe:

sexta-feira, 9 de maio de 2014

CONTROLANDO O APETITE





PORQUE TEMOS UM GRANDE APETITE ???








Como o nosso corpo controla o apetite, este assunto tem sido alvo de muitas pesquisas, pois a cada ano a população mundial e torna cada vez mais obesa.

A décadas atrás os pesquisadores pensavam que o controle do apetite se dava somente pela ação de substâncias que agiam dentro do cérebro. Mas pesquisas recentes apontam outros fatores e órgão envolvidos neste controle.

O objetivo nosso aqui é apresentar de forma mais simples, quais são estes fatores, pois o conhecimento da ação deles é importante para todas que querem perder peso. Além dos fatores que agem no cérebro podemos citar:



FATORES QUE ATUAM DENTRO DAS CÉLULAS DO NOSSO CORPO: insulina e leptina.  A leptina é a substância que dá a sensação de saciedade, quando os seus níveis se elavam no sangue ela não consegue fazer a sua função e aí.... sentimos FOME. Já a insulina ela promove a entrada do combustível (glicose) para dentro das células para que elas tenham energia para funcionar. Quando comemos muito carboidratos e açucares a nossa glicose se eleva muito e consequentemente a insulina também.

Porque é importante sabermos disso???  Porque quanto mais gordo a pessoa é mais alto são os níveis de leptina e insulina, de forma que maior concentração de leptina resulta em mais fome e quanto maior a concentração de insulina , menor será a queima de gordura e maior será o acumulo que ela causa no corpo.













FATORES INTESTINAIS: os alimentos após a digestão no estômago vão para o intestino, esse órgão possui varias células que liberam substâncias importantes. Dentre o mais importante e estudado esta a grelina, mas você a de me perguntar...porque ela é importante ??? Porque é ela que aumenta o nosso apetite, ela que é responsável pela comilança que fazemos, após ficar horas sem comer. Daí o fato de que temos que comer de 3 em 3 horas, pois quando pulamos uma refeição, a grelina aumenta e consequentemente a fome também aumenta



0 comentários:

Postar um comentário