Subscribe:

quarta-feira, 21 de maio de 2014

EMAGRECENDO SEM DIETAS



EMAGRECENDO SEM DIETAS




            A cada dia surge uma nova dieta, as quais prometem milagres em curto espaço de tempo, muitas delas tem como base a restrição de algum macronutriente ( gordura ou carboidratos). Mas será que essa restrição traz algum beneficio para a saúde em longo prazo?

O que tenho percebido é que dietas restritivas só estressam o corpo e fazem o cérebro alterar o metabolismo e o apetite, fazendo você engordar ainda mais a longo prazo. O cérebro  quando percebe  a restrição de algum alimento , ele emite um alerta de perigo para o corpo e assim, o organismo passa a  desenvolver mecanismos de adaptação.

Dentre esses mecanismos, o corpo vai aumentar o seu apetite, diminuir seu metabolismo e deixar você mais obcecado por aquele alimento. A nível biológico o que ocorre é que esse mecanismos de adaptação, vai ‘ligar’ os genes do apetite e do armazenamento de gordura. Por isso depois que você para com a dieta, você corre o risco de engordar novamente.

A ciência demonstra que 90% a 95% das pessoas que fazem uma dieta muito restritiva voltam a engordar, não só tudo de novo, mas ainda ganha uns quilos a mais. O interessante é que, depois de uma dieta, o apetite de uma pessoa aumenta por até um ano após ela ter voltado a comer normalmente. E o risco de desenvolver compulsão é até 18 vezes maior depois de uma dieta restritiva.

Então meninas que querem se tornar saradas e saudáveis, não caiam nessa das dietas da moda, por mais tentadoras que elas sejam, não caia...eu já cai em quase todas e nenhuma deu certo.

 As pessoas precisam entender porque engordou. Há vários motivos para qualquer pessoa engordar, tais podem ser: emocional, por fazer dietas restritivas, por comer de maneira não muito saudável, pode ser um medicamento que você está tomando, ou por alguma doença (síndrome metabólica e problemas da tireóide). Sendo que foi constatado, que uma das grandes causas da obesidade e sobre peso são de cunho emocional (ansiedade, perda familiar, depressão, decepção, baixa auto estima, divórcios e separações)
Nenhum alimento por si só vai fazer você engordar ou emagrecer.  Se você se habituar a comer alimentos verdadeiros (frutas, legumes, carnes, ovos, grãos), para os quais a gente foi adaptado, você não deveria ter essa preocupação de engordar.

O que você deve ter é uma consciência maior de como está se sentindo. Estou com fome mesmo? Minha fome é física ou emocional? Assim, você deve se conscientizar de que comer em excesso é esse vício real. Muita atenção meninas os alimentos industrializados focam no nosso cérebro e podem viciar mesmo (igual ao vício do álcool e da maconha).  Portanto quando for ao supermercado lembre-se disso e tente comprar alimentos naturais, a cada dia , as pessoas obtêm a maior parte de suas calorias de cereais refinados , açúcar e óleos vegetais, essses hábitos tem causado um aumento do número dediabetes , doenças cardíacas , câncer e obesidade mais do que nunca.

Então Mulheres Saradas e Saudáveis, vamos nos concientizar e pensar antes de colocar um alimento na boca, vamos fazer a nossa listinha de supermercado e vamos a cada ida retirando alguns desses produtos industrializados da nossa dieta, pois antes da questão estética devemos pensar na nossa saúde, pois sem ela não somos nada, ela é o melhor bem que Deus nos deu.

Quer emagrecer de vez e não sabe como, clique aqui e veja grandes dicas Emagrecer de vez

2 comentários:

Unknown disse...

Nossa flor,
esse seu post eu precisava tanto...
é um daqueles posts que nos faz parar enquanto estamos lendo para pensar em nossas escolhas, no que andamos fazendo com a gente e nosso corpo.
Me fez lembrar de quando eu estava emagrecendo os 40kg de coisas simples que eu fazia e que dava uma total diferença. Eu preparava uma lista de mercado somente para mim, tinha a minha prateleira no armário e sempre quando ia comer ia diretamente para ela, evitando olhar as coisas que meu marido come por exemplo. Eu preparava o meu próprio pão, meus sucos. Caprichava na elaboração e apresentação do meu prato.
Puxa, há quanto tempo não cuido disso!
Obrigada por me fazer pensar e lembrar de coisas simples, mas que fazem toda diferença.

Ah e eu super topo um desafio!
Beijos linda

Anônimo disse...

Olá! Te achei no blog da Danka, e acho q te vi no grupo do face da Dani Tâmega. Aahh os alimentos de verdade... depois que eles passaram a ser base da minha alimentação, a minha vida é outra. Concordo td contigo. Algumas pessoas acham minha dieta restritiva por eu ter eliminado o açúcar e o trigo que pra mim fazem mt mal; o açúcar ñ traz nenhum benefício pro corpo e hj nós temos muitas opções menos piores de doce. Acho que o segredo é isso q vc falou, consumir bastante alimentos naturais adaptando ao gosto de cada um, e se puder trocar alimentos péssimos pelos menos péssimos rsrs... vou te seguir, bjos!

Postar um comentário