Subscribe:

quarta-feira, 7 de maio de 2014

EMAGRECENDO A MENTE








A nossa mente pode nos ajudar como também pode nos destruir, isso eu digo em todos os aspectos de nossa vida,  aqui vou falar de como a mente pode se tornar nosso maior aliado no emagrecimento, pois na maioria dos pacientes obesos que chegam a mim, eles relatam a ansiedade, a falta de controle em parar de comer, a compulsão por doces. Todos estes problemas são de desordem mental.

Temos que preparar a nossa mente para o novo estilo de vida que desejamos ter, pois ela é a primeira que fraqueja e não o nosso corpo. A mente é que determina as nossas ações! O processo de emagrecimento não é uma coisa passageira, de 1 ou 2 meses apenas, ou somente no verão, este estilo, esse processo deverá ser para sempre. Mas você a de me perguntar....mas como pode alguém viver 1 ano , 2 , 5, 10 anos em dieta????? Aí que esta o segredo!!!!!!!!!!!!!!! PARA EMAGRECER NÃO PRECISAMOS DE DIETA, precisamos emagrecer a nossa MENTE.

Você deverá mudar os seus hábitos alimentares,  e também os seus  hábitos de vida e sua rotina para seguir para sempre um estilo de vida saudável, mas a mudança de hábitos não se dá de uma hora para outra, você não decide emagrecer em um dia e pronto, você  tem que preparar a sua mente, para ela e seu corpo acostumar com a ideia, e depois esses hábitos passam a  ser normais na sua vida, assim como você  acorda e escova os dentes e  nem percebe.

Você pode ter o melhor nutricionista, o melhor cardápio nutricional, aquele cardápio que fez emagrecer as atrizes da TV, mas se tem a mente gorda, você vai seguir 1 mês ou 2 e vai desistir. Mas  porque as dietas levam as pessoas a desistência de forma tão rápida???? Porque a DIETA faz você sofrer, gera ansiedade, gera um estresse que vai te engordar, porque o stress engorda( depois abordarei um tópico que fala sobre isso). Por isso depois de 1 a 2 meses de dieta , as pessoas desistem e voltam a engordar, e não é raro no consultório pessoas que engordam quilos extras.

Aqui apresento algumas dicas que vai fazer você refletir sobre seus hábitos, sobre seu estilo de vida e vai fazer você repensar no seu novo estilo saudável de vida que você pode ter.





Veja algumas dicas:

1. Tenha DETERMINAÇÃO, coloque como objetivo que é isso o que você quer e irá alcançar. Sugiro que pegue a foto de alguma atleta ou  personalidade que você desejaria ter o corpo parecido , imprima essas fotos e coloque em um lugar da casa que na hora em que  acordar você  vai dar de cara com a foto e ai vai pensar....tenho que começar e terminar meu dia com determinação para chegar a este corpo.

2. PACIÊNCIA , o emagrecimento saudável é um processo gradativo, que exige muita determinação, paciência e perseverança.  Se passou a maior parte da sua vida engordando e sedentária não e 1 ou 2 meses que você vai emagrecer tudo e virar a super atleta da academia, todas as pessoas que tem um corpo sarado foram anos de reeducação alimentar e treinos.

3. Controle a ANSIEDADE, a ansiedade engorda mais que a comida. Não queira emagrecer tudo da noite para o dia. Para isso, não seja escravo da balança. Esqueça de vez essa balança, a pessoa começa a dieta já quer comprar uma balança, a melhor balança será suas roupas, você verá a diferença.

4. Seja PERSEVERANTE, não desista no meio do caminho. Cometeu algum deslize? Use isso como uma MOTIVAÇÃO para rever seus hábitos alimentares e seguir em frente. Deslizou um dia não pense que tudo esta perdido, diga cai hoje, mas amanha estarei forte, não importa quantas vezes caia, uma hora você vai parar de cair no inicio, você  vai cair  6 vezes, no segundo mês vai cair 4 , no final vai cair 1 dia a cada 2 meses, isso é um processo natural do ser humano. Em todos os aspectos da nossa vida

0 comentários:

Postar um comentário